Batismo (parte II: Batismo de crianças)

Será realmente proibido batizar crianças tendo em vista que, Jesus foi batizado já adulto e que a criança não tem consciência de seus atos?

Argumentos totalmente falsos. 

Jesus foi apresentado para a circuncisão que era o rito de iniciação na religião judaica. A circuncisão é sinal da Antiga Aliança e o Batismo é o sinal da Nova, e assim sendo pode também ser recebida por crianças.

Em várias passagens na Sagrada Escritura vemos relatos de famílias inteiras sendo batizadas (temos que ter em mente que não havia planejamento familiar e que as famílias, normalmente, tinham muitas crianças). (Atos 2,38-39) (At 16,14-15)  (At 16,33)  (At 18,8) (1Cor 1,16)
Derrubando ainda o fato do não crer por parte de crianças, vemos mais algumas passagens: (Mc 9,42)  (Lc 1,41-44) (Sl 22,9-10).


Os pais, quando pedem o Batismo de sus filhos, desejam para eles a vida verdadeira e feliz, mas não podem garantir este dom durante todo o tempo futuro e desconhecido. Por isso, querem inserir seus filhos na vida divina. E o fazem por meio do Batismo. E desta forma se tornam os primeiros responsáveis pela educação de seus filhos e afilhados na fé.
Além de todos esse argumentos, podemos citar vários exemplos de santos que escreveram desde o século I sobre esse assunto.
E para responder se a criança tem o pecado original ou não temos essa passagem (Atos 2:38) .
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...